Blog

Como sair do 'platô' na perda de peso

Muitos julgam o sucesso de uma dieta com base no número que vê na balança, ao contrário da forma como nos sentimos ou com as medidas na roupa.


Invariavelmente qualquer mudança na dieta e reeducação alimentar vai chegar a um ponto em que a balança começa a ficar estável - apesar da melhora nas medidas, energia, disposição e diminuição significativa em seus desejos de carboidratos.


Se você está com a dieta balanceada há algum tempo e sente que entrou no famoso "platô", algumas dicas podem ajudá-lo:


Tenha hábito de acompanhar suas medidas e não somente seu peso na balança. Uma fita métrica e acompanhar suas principais medidas (bíceps, coxa, abdômen).


Considere a alternância (rodízio) entre os vegetais e frutas que consome. A diversidade otimiza sua perda de peso e melhora a qualidade da sua dieta.


Considere um diário de alimentos de forma a avaliar se o tamanho de suas porções aumentou ou se está aderindo a algum novo hábito alimentar, como comer quando está estressado por exemplo.


Atividade física: considere uma atividade que você goste. Se você está fazendo a mesma atividade há alguns meses, o seu corpo pode se tornar menos eficiente ao realizá-la, então uma mudança é bem vinda.