Blog

Os 5 melhores suplementos para quem faz crossfit

O Crossfit é uma modalidade de exercício que fica cada dia mais popular, principalmente porque trabalha simultaneamente força e resistência.


Mas quais os principais suplementos para o praticante de Crossfit?


1.Creatina Monoidratada

É um dos suplementos esportivos com mais evidências e dos mais estudados. Possui a característica de ser seguro, promover aumento de força e a massa muscular.


2.Beta alanina

A beta alanina funciona como um tampão intracelular, prevenindo a fadiga a partir da captura de íons de hidrogênio que são formados junto com aumento de ácido lático em exercícios de alta intensidade. Seu uso pode causar uma sensação de formigamento.


3.BCAA

Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) possuem característica de promover a síntese muscular, principalmente em virtude do aminoácido leucina (BCAAs são compostos por três aminoácidos, leucina, isoleucina e valina). Podem ser usados antes ou durante o treino.


4.Ômega 3

Para manter a síntese muscular e ajudar a preservar a sua massa magra, o período de descanso e recuperação é tão importante quanto o período de treino. Os suplementos de ômega-3 (óleo de peixe) possuem dois ácidos graxos (EPA e DHA) que promovem redução do processo inflamatório pós-exercício, reduzindo a dor e acelera o processo de recuperação. Além disso há diversos estudos que comprovam seu benefício na cognição e na redução de risco de doenças cardiovasculares.


5.Whey Protein

As proteínas tem papel fundamental no processo de síntese e recuperação muscular. No caso do whey protein, que é a proteína derivada do soro do leite, a biodisponibilidade e a velocidade de absorção a tornam extremamente prática e benéfica para seu uso no pós-treino imediato.


Fontes:

-International Society of Sports Nutrition position stand: creatine supplementation and exercise. Journal of the International Society of Sports Nutrition, 2007

-Role of beta-alanine supplementation on muscle carnosine and exercise performance. Medicine and Science in Sports and Exercise (2010)

-Branched-chain amino acid supplementation does not enhance athletic performance but affects muscle recovery and the immune system. Journal of Sports Medicine and Physical Fitness.

-The effect of omega-3 fatty acid supplementation on the inflammatory response to eccentric strength exercise. Journal of Sports Science and Medicine